10 Dicas para otimizar o Título

9 Comentários10 dicas para otimizar o títuloA tag título (<title>) é um indicador dos mais poderosos para os motores de busca. O título da página diz aos motores sobre o tema principal que seu site ou blog abrange. O título deve estar entre a tag <h1>, que é o elemento chave da página.O título é lido da esquerda para a direita, portanto insira as palavras chaves no início do título que serão muito bem visto pelos buscadores.

Veja as 10 dicas para otimizar seu Título?

1 – Palavras chaves no início do título

– O título deve conter no máximo 2 palavras chaves, de preferência uma no início e outra o mais próximo da esquerda possível.

2 – Repita as palavras chaves do título nos artigos

– Reutilizar a tag do título de cada página como a tag de cabeçalho H1.

3 – Branding é benéfico para o tráfego.

– Usar sua marca no final de cada tag título vão ajudar os pesquisadores onde estão indo e fixar sua marca e site para um retorno próximo.

4 – Ser original

– Inserir títulos diferentes em todas as páginas.

5 – Limite de caracteres

– Máximo de 65 caracteres, no caso de ultrapassar, as palavras serão substítuidas por “…”.

6 – Inserir Palavra chave

– Não basta encher o título de palavra chave, tem que atingir e inserir nas frases corretamente.

7 – Usar um separador

– Podemos utilizar “|” (barra), “>” (seta), “-” (hífen), “:” (dois pontos). O uso de separadores de conteúdo, também ajuda o formato da tag título e fazer as coisas ligeiramente mais visualmente atraente para as serps.

8 – Taxa de Cliques e Conversão

– Textos chamativos como “Promoções”, “Descontos”, “10 dicas sobre”, estes termos emotivos pode aumentar a taxa de clique.

9 – Seja consistente

– Crie uma fórmula para seu título, tags e palavra chave.

10 – Monitorar, rever e alterar.

– Sempre que possível alterar título e ver se a mudança foi positiva e negativa.E você segue todas estas dicas para título? Acrescente nos comentários suas técnicas de SEO.

Charles David - Analista Sênior de SEO e Webmaster com experiência mais de 8 anos na área de SEO. Coordenação das Ações desde sua Criação até análise dos resultados e otimização constante. Planejamento e Gestão de: Web Site Optimization - Search Engine Optimization - SEO Otimização de Sites.

Deixe sua opinião sobre SEO

Comentários:

  1. Ruan Phablo disse:

    Charles,

    Sou o Administrador do Blog Phablo Projetos, e estava dando uma passada no diHITT, e vi o seu post, parabéns pelo conteúdo. Sobre a postagem gostei muito pois estás a informar a qualquer iniciante que essa otimização estaria modificando toda a posição do blog na blogosfera junto a qualquer buscador.

    Em poucas palavras, seria o primeiro passo de um Blog. Aproveitando o momento deixo a todos que estiver lendo esse comentário deem uma passada nesse post:

    http://www.phabloprojetos.com/2012/07/otimizacoes-na-tag-head-para-blogger.html

    Pois sei que estará a completar o post de nosso colega Charles.

    Abraços.

  2. Thiago Tozzi disse:

    Perfeito, vou melhorar meus titulos

  3. Marcio disse:

    Muito bom seu conteúdo, continuarei acompanhando suas matérias.

  4. Valew Charles David, estou me baseando pelas suas dicas…
    http;//lojahost.net

  5. Olá,
    Estou com uma dúvida crucial. No meu blog há algumas postagens com os títulos enormes, ultrapassando a marca de 65 caracteres. Eu posso alterar estes títulos sem afetar os mecanismos de busca no google?

  6. Olá amigo bom dia
    Gostei muito do seu post estou estudando seo mas estou tendo dificuldade meu sita não melhora de posição e quando eu vejo page rank do meu site está de 0 a 10 e de meus concorrente também está 0a 10 mas está bem no Google, o que tenho que fazer para melhora obrigado

    • Olá Bom dia Jefferson, tudo bem?

      O Page Rank ERA usado pelo motor de busca do Google para ajudar a determinar a importância, autoridade ou relevância de uma página. A métrica era baseada na quantidade e qualidade dos links que apontavam para seu site. Porém o Google anunciou em 2016 que não iria mais exibir a informação da nota do Page Rank, só o Google tem essa informação.

      Veja nossas dicas para otimizar seu site, ou então entre em contato conosco para avaliar o melhor trabalho a ser feito em seu site.

  7. Juliano disse:

    Bacana , obrigado pela dica, vi nesse outro artigo aqui umas outras dicas de plugins e ferramentas para ajudar no SEO e também na conversão de novos clientes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *