Como aparecer no Google?

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Entenda os principais fatores de ranqueamento para melhorar o posicionamento do seu site no Google e a importância do SEO para a otimização de sites.

Para que um site ou uma página apareça bem posicionado nos resultados do Google, o buscador leva em consideração mais de 200 critérios em seus algoritmos que definem o quão relevante é uma determinada página. Embora nem todos estes critérios sejam divulgados, existem alguns fatores conhecidos, utilizados nas estratégias de SEO, que devem ser levados em consideração para fazer seu site aparecer no Google. A Moz, realiza um estudo a cada dois anos com especialistas em SEO sobre quais são os fatores de ranqueamento do buscador. E nós abordaremos aqui, os principais fatores para que você consiga fazer o seu site ficar bem posicionado no Google. Entenda:

Autoridade de Domínio

A Autoridade do domínio é um dos fatores mais relevantes para o ranqueamento de um site. Para conquistar esta “autoridade” o site precisa ter links relevantes que apontem para ele. Parece simples? Mas não é! Para que um site tenha uma boa autoridade de domínio, os links de referência devem ser, mais do que quantidade, de qualidade! Para classificar um bom link, ele deve vir de um site também de qualidade e, de preferência, que tenha relação com o seu nicho de mercado. Por isso, a melhor maneira de investir na conquista de links é através de conteúdo qualificado direcionado ao seu público-alvo para que possa ser compartilhado.

Links para a página

Os links para a página, além de influenciarem na autoridade de domínio do site, também estão entre os fatores de ranqueamento do Google. Para a otimização de sites, é fundamental que você tenha uma estratégia para eles. O ideal é que os links sejam utilizados em anchor texts, ou seja, com palavras-chave relevantes ao conteúdo da página. Caso o seu site não tenha muitos links de referência apontando para ele, comece a trabalhar a linkagem interna, com palavras-chave adequadas e conteúdo para o seu nicho de mercado.

Palavras-chave e conteúdo

Se você já pesquisou um pouco sobre otimização de sites, já deve ter ouvido falar que “conteúdo é rei”. E não é à toa! As palavras-chave são a base para o desenvolvimento de conteúdo com qualidade e o alicerce para qualquer estratégia de SEO. Uma página bem otimizada, deve, antes de tudo, ter uma palavra-chave definida. Mas, como definir a palavra-chave ideal? Primeiro, é preciso entender como e o quê os usuários pesquisam.

Existem muitas ferramentas de SEO que podem auxiliar neste processo. E, com base nisso, você deve atender a esta necessidade na sua página utilizando a palavra-chave adequadamente na estrutura das heading tags, no conteúdo, em otimização de imagens e anchor texts. Além disso, com uma pesquisa de palavras-chave bem estruturada, é possível criar novas diretrizes, estratégias e oportunidades para o seu negócio. Para receber uma estratégia completa de otimização, entre em contato conosco conhecer nossa consultoria de SEO.

Qualidade técnica da página

A qualidade técnica do site também é um dos fatores mais importantes para uma boa estratégia de SEO. Além de possuir um código HTML semântico, é muito importante que os sites sejam capazes de desempenhar um bom tempo de carregamento, tanto em desktops quanto em dispositivos móveis. Isto porque, além de apresentar resultados qualificados nos resultados, o Google está cada vez mais preocupado em proporcionar uma boa experiência para seus usuários. Além disso, o próprio buscador já anunciou que sites mobile-friendly poderão ser beneficiados nas suas buscas. Então, é imprescindível otimizar a velocidade do seu site, pois este também é um dos fatores de ranqueamento.

Além dos fatores mencionados, existem outros critérios que influenciam para que um site apareça bem posicionado nos resultados do Google. Para implementar uma estratégia completa com técnicas de SEO (search engine optimization), ou otimização para mecanismos de pesquisa, é muito importante ter um profissional qualificado. Além das análises e implementações de forma adequada, é imprescindível que este profissional esteja atualizado às principais tendências do mercado de marketing digital e, principalmente, atento as atualizações nos algoritmos do Google.

Charles David - Analista Sênior de SEO e Webmaster com experiência mais de 8 anos na área de SEO. Coordenação das Ações desde sua Criação até análise dos resultados e otimização constante. Planejamento e Gestão de: Web Site Optimization - Search Engine Optimization - SEO Otimização de Sites.

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Comentários:

  1. Jhown Fabio disse:

    Atualmente todas as empresas precisam aparecer no Google e muitas pessoas tem dúvidas de como estarem bem posicionados na primeira página. Gostei muito das dicas venho estudando bastante e gosto muito dos artigos de seu site, obrigado por compartilhar. Sucessooo

  2. Joana disse:

    As dicas de seo que encontro nesse site são excelentes. Está me ajudando muito no meu blog de Maquiagem. Obrigado pessoal do tutorial seo

  3. Jose disse:

    Gostei muito do artigo e dicas para aparecer no Google, estou trabalhando na otimização do meu site e já estou tendo resultadoa significativos. Obrigado

  4. Queirozweb disse:

    Otimas dicas de SEO , nos da agencia Queirozweb trabalhamos muito com isso, de uma olhada no nosso portifolio

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