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Consultoria de SEO

Nosso processo de Consultoria SEO (Otimização de Sites) se divide em 4 fases distintas, necessárias para evolução dos trabalhos de otimização de um website. Cada fase possui uma importância única dentro do processo de Otimização de site.

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Fase 1: Análises de SEO e Levantamento dos Requisitos

Primeiramente na Consultoria SEO realizamos uma análise profunda em todo o website passando pelo levantamento das páginas indexadas pelo Google, levantamento das URLs disponíveis do website no servidor e mapeamento das mesmas, análise da arquitetura de informação e taxonomia do site, qualidade de conteúdo, nível de otimização On Page (meta tags, itle, heading tags, linkagem interna, otimização de imagens, marcação semântica, etc…), backlinks, análise de concorrência, estrutura de código fonte, velocidade de abertura de página, dentre vários outros elementos que compõe nosso check list de SEO.

Um ponto importante é o estudo aprofundado do negócio do cliente. Durante a fase de levantamento da saúde do website no Google, nós realizamos o que chamamos de Inception, seria uma imersão profunda no negócio do cliente, pois é o cliente o melhor parâmetro para nos dizer exatamente quais são seus objetivos e o que pretende em um projeto de consultoria de otimização de sites. Dentro desse período, entendemos o público-alvo gerador de negócio para o cliente e assim definimos quem devemos impactar a fim de gerar o tráfego que nosso cliente espera.

Fase 2: Implementação das Melhorias em SEO

Já na segunda fase da Consultoria SEO passamos para a implementação de todo o check list; nosso objetivo maior é apagar o incêndio quando necessário e, preparar todo o terreno para a próxima fase. Essa é uma fase de arrumação de casa dentro do nosso serviço de SEO, onde iremos aplicar todas as melhorias apontadas na fase anterior incluindo: alteração de código fonte (inserção de marcação semântica, alterações em estrutura de heading tags, alt, titles, etc…), atualização de conteúdo, atualização de linkagens internas e externas, implementação de melhorias em servidor visando aumento da velocidade de abertura de página, redirecionamentos 301 quando necessários.

 

 
Arrumando a Casa e Otimizando o Site com SEO

 

 

Fase 3: Aplicação das Estratégias de SEO e Link Building

Na fase 3 já possuímos a “casa pronta” para receber novos conteúdos e o mais importante desse momento: backlinks. É exatamente nessa fase do nosso processo de consultoria de otimização de sites, onde iremos construir links para seu website, valendo-se de diversas técnicas de link building como:

  • baseadas em submissão (submissão em diretórios locais e não locais para artigos, vídeos, infográficos, artigos, templates, podcasts, eBooks, widgets, etc…);
  • baseados em geração de conteúdo: Guest Blogging, troca de artigos, geração de conteúdo educacional, depoimentos, entrevistas, etc…;
  • atração de links: conteúdo educacional, ego bait (visando influenciadores do nicho), criação de glossários, conteúdos humorísticos, guias, infográficos, etc…;
  • ajuda a webmasters: atualização de conteúdo antigo, oferecimento de conteúdo para canais abandonados mas relevantes, oferecimento de atualização de conteúdo desatualizado, broken links, etc…;
  • Redes sociais: links em profiles, sites colaborativos e social bookmarking, compartilhamentos sociais;
  • Links educacionais
  • Links em eventos
  • Links em sites de Doações
  • Projetos comunitários

Fase 4: Análise de Desempenho de Campanha e Geração de Novas Estratégias de SEO

A quarta e última fase, é o momento onde recolhemos todo o resultado gerado pelos últimos 3 meses da nossa consultoria de SEO, e definimos estratégias de continuamento da campanha de SEO visando crescimento contínuo para os próximos meses que seguem. Essa e uma fase onde podemos aplicar todas as tarefas traçadas como não prioritárias lá trás mas que sabemos que trarão grandes resultados para o nosso cliente. A partir desse momento, esperamos criar um processo de melhoria contínua para o website com o intuito de nunca deixar que os resultados já alcançados sejam perdidos.

Tarefas traçadas nessa fase:

  • Revisão do trabalho de SEO e novo Planejamento para próximos 6 meses;
  • Relatório de monitoramento de posicionamento de Landing Pages no Google;
  • Relatório de monitoramento de palavras-chave;
  • Monitoramente e análise dos concorrentes para as principais palavras;
  • Criação contínua de conteúdo otimizado;
  • Continuamento do trabalho de link building;

É importante ressaltar o valor da palavra garantia em um projeto de consultoria de SEO. Muitas empresas vendem o mito de que seu site estará nas primeiras posições do Google e que trará quilos de conversão e dinheiro em apenas 3 meses. Nós, por outro lado, garantimos o melhor trabalho possível para atingirmos metas reais traçadas, nossa primeira garantia é de devolver um site redondo, 100% otimizado de acordo com as melhores práticas do Google, com estratégias sólidas que resultarão em uma alavancagem natural do posicionamento das principais páginas do website nos principais motores de busca como o Google, para as principais palavras-chave escolhidas. Obviamente, nosso trabalho é gerar tráfego de qualidade e aumento do ROI sobre nosso trabalho, para isso, estimamos valores próximos do real e, trabalhamos para ultrapassar esses valores.

Quanto custa uma consultoria de SEO?

A cotação do valor de uma consultoria de SEO depende do tamanho e complexidade do projeto. Mas consideramos que as recomendações e as ações de SEO possuem o mesmo valor em tempo tanto para sites menores quanto para sites grandes, pois todo o Check List em uma consultoria de otimização de sites deve ser concluído, o estudo realizado por exemplo para uma boa pesquisa de palavra-chave, deve ser minucioso, possibilitando ao consultor de SEO trabalhar as palavras que mais geram tráfego de qualidade para o negócio do cliente, esse estudo, independe do tamanho do website.

Com base em tudo isso que definimos o preço de uma consultoria de SEO. O que garantimos na verdade, são valores coerentes e dentro do orçamento e expectativa do cliente.