Escolha sua Ferramenta de Análise de SEO
Nós separamos para você um conjunto de ferramentas de SEO grátis e pagas em diversas categorias dentro do processo de montagem e gerenciamento de uma campanha de otimização de websites. São os mais famosos tools de SEO além de outras ferramentas de análise ainda não conhecidas mas que auxiliam e muito o consultor de SEO a definir suas estratégias e acompanhar seu trabalho. Lembrando que as melhores ferramentas de SEO do mercado muitas vezes possuem um custo para utilização mas podem trazer resultados importantíssimos para sua campanha.
Escolha dentre as principais ferramentas de análise SEO em nossa listagem abaixo:
Ferramentas de Teste de Velocidade do Site
Google Mobile Friendly
O Google Mobile Friendly analisará um URL e informará se a página tiver um design compatível com dispositivos móveis.
Google Pagespeed Insights
O PageSpeed Insights analisa o conteúdo de uma página da Web e, em seguida, gera sugestões para torná-la mais rápida.
Extensão do Chrome Yslow
YSlow oferece sugestões para melhorar o desempenho da página, resume componentes, exibe estatísticas da página.
Checagem de DNS Reverso
DNS analisa seu domínio: root-servers, servidores web, email, dns, etc. Apresentando um relatório detalhado.
Teste de Compressão Gzip
O Teste de Compressão Gzip é para verificar se o seu site está a ser comprimido por GZIP ou pelo mod_deflate.
Extensão do Chrome HTTP Headers
HTTP Headers exibe numa janela os cabeçalhos HTTP de cada requisição, verificando erros de rede.
Pingdom
Com o monitoramento site da Pingdom você vai ser o primeiro a saber quando seu site está em baixo, e você vai ficar em cima do desempenho do seu site.
Firebug
A Extensão do Firefox, o Firebug você pode editar, depurar e monitorar CSS, HTML, JavaScript e identificar erros nas páginas Web
O Que é Ferramenta de SEO?
As ferramentas de SEO são aplicativos que auxiliam o consultor de SEO em suas análises durante o processo de otimização de sites. Sabendo que um projeto de SEO é extenso e cobre toda a infraestrutura técnica bem como as estratégias de marketing definidas para um website, o analista de SEO deve possuir em suas mãos ferramentas de análise que cubram todos esses aspectos e lhe garantam um melhor controle de sua campanha de SEO. Dentre os tipos de ferramentas de otimização de sites podemos destacar: ferramentas para link building, teste de velocidade de abertura de página, pesquisa de palavras-chave, gerenciamento de projetos (desenvolvimento web, conteúdo e web design), análises de performance e dados, testes de conversão (teste A/B, multivariados), e etc…
Ferramentas de SEO do Google
Fórum do Google de Ajuda a Webmasters
Perguntas ou comentários sobre o nosso guia? Entre em contato connosco
Blogue da Central do Webmaster
Artigos frequentes sobre como melhorar o seu site
Central de Ajuda do Webmaster
Repleto de documentação detalhada sobre os tópicos para webmasters.
Ferramentas do Google para Webmasters
Otimize a forma como o Google interage com o seu site.
Diretrizes do Google para Webmasters
Encontre as diretrizes técnicas, de qualidade, design e conteúdo do Google.
Google Analytics
Localize a fonte dos seus visitantes, saiba o que estão a ver, e siga as mudanças
Google Website Optimizer
Faça experiências nas suas páginas para ver o que vai funcionar e o que não vai
Eu sempre aprendo um pouquinho mais cada vez que navego por esse site. Parabéns pela clareza em abordar cada assunto.
Muito Obrigado pelos elogios e por seu comentário