Landing Page Ideal para E-Commerce (SEO)

7 Comentários

Uma Landing Page ideal para comércio eletrônico, depende de sua campanha e seu objetivo. Por exemplo algumas páginas são estruturadas para sorteios e promoções, outras são para impulsionar as vendas a qualquer custo. A landing page abaixo mostra todos os principais objetivos do E-Commerce Otimizado para SEO:

A url amigável (Friendly Urls)

Wireframe Landing Page E-Commerce SEO

Criação de Charles David com http://cacoo.com/. Este Wireframe foi criado de acordo com pesquisas entre E-Commerce do Brasil e EUA.

  • A url otimizada do modo correto, com as palavras chaves e estruturação adequada, mostra ao usuário em qual página ele irá acessar, qual conteúdo irá ver, isso só de olhar o endereço.
  • As urls devem ser curtas, estáticas e conter as palavras chaves que descrevem a página.

Headings Tags

As Heading tags são as melhores formas de destacar uma palavra-chave em meio ao conteúdo. Ao utilizá-las, cria-se uma arquitetura hierárquica do conteúdo, estrutura facilmente compreendida pelos motores de busca como Google, Bing e Yahoo.

Depois do Title, essa é a tag de maior importância para a otimização On-Page.

Cada página do E-commerce deve ter os títulos organizados baseados na hierarquia do conteúdo como títulos, subtítulos e subdivisões. Essa é a função das tags que vão de H1 ao H6 (se houver H6).

Recomenda-se o uso de uma H1 em cada página e ela deve conter a principal palavra-chave trabalhada. Em ordem de importância e impacto sobre a otimização de uma página, esta é a segunda tag mais importante. Quando os buscadores não encontram a tag <title> é o conteúdo da <h1> que é exibido nos resultados de busca como título do link.

Exemplo de uma arquitetura ideal:

<h1>Palavra-chave principal – O Título do Produto + Marca</h1>

<h2>Detalhes do Produto + keyword principal (ex: o que é, como funciona, qual a vantagem)</h2>

<h3>Divisão do conteúdo + sinônimo da keyword principal</h3>

<h3>Divisão do conteúdo + keyword principal </h3>

Conteúdo otimizado

O Conteúdo é parte primordial de Otimização para e-commerce e qualquer outro tipo de Site. Um dos maiores problemas em e-commerce, são os fornecedores que enviam juntamente com o produto as descrições iguais para todos os revendedores, porém os mesmos inserem descrições iguais no sites, no qual ocasiona em conteúdo duplicado.

O grande diferencial do e-commerce será sua descrição elaborada diferenciada de todos os outros, ou seja, deverá ser única.

Inserir as palavras chaves, palavras chaves substitutas e keywords complementares é uma forma de criação de conteúdo otimizado. Sempre pensando no usuário, portanto deverá conter todas as dúvidas esclarecidas nesse conteúdo.

Call to action

Podemos inserir dois botões para levar o cliente a venda:

  • Adicionar ao Carrinho
  • Comprar

A diferença entre os mesmos é a seguinte:

O Botão Adicionar ao Carrinho mostra uma forma de que o usuário pode pensar: “Irei deixar este produto no carrinho e procurar outro mais em conta, se não achar fico com este mesmo”.

Já o Botão Comprar mostra a visão ou pensando de que será somente aquele produto que irá comprar, e o cliente pensa: “Vou comprar diretamente este produto e pronto”. E não volta para escolher outro produto.

Indicação e ajuda na venda de mais produtos

Quando o cliente está em um site e tem opções variadas ou indicações, o leva a comprar por este método de indicação, ele visualiza que se alguém comprou este produto e também comprou este outro, pode ser que seja bom os dois ou então uma junção, e poderá efetuar a compra também de outro produto.

Avaliações E Reviews

Avaliações e Reviews é uma forma muito importante de levar o cliente a compra, pois são feedbacks de outros clientes que gostaram do produto ou não. Seria uma compra por impulsão, pois ele vê que todos estão falando bem do produto e por isso acaba efetuando a compra.

A forma interativa, de chamar a atenção do cliente com votação por qualidade do produto é um ótimo método e rápido para quem não quer ler todos os comentários, pois no gráfico ou tabela irá mostrar o grau de satisfação de várias pessoas que efetuaram a compra e classificou o produto por suas qualidades.

Perguntas e Respostas sobre o Produto

Está parte de FAQ mostra que o cliente poderá interagir na pergunta de outro cliente, juntamente com o Editor da Loja que poderá respondê-los. Será um fórum no qual os clientes poderão interagir uns com os outros em forma de uma estrutura e melhoria de produtos.

Programa de Pontos

Programa de pontos é uma forma de o cliente deixar seu feedback ou votação no site através de troca de pontos, por descontos ou brindes. O Cliente tem seu cadastro e a cada comentário, review, indicação ou votação em determinado produto, e qualquer ação dentro do site, irá acumular pontos que poderão ser trocados futuramente por brindes ou descontos na hora de efetuar a compra.

Isso mostrará interesse do cliente de interação no site por troca e ganho de pontos. No qual ajudará na Otimização do site e consequentemente a compra pelos reviews inseridos.

Consulte um Especialista em SEO para E-Commerce

Estas são apenas algumas das Técnicas de SEO que você pode implementar para melhorar a Otimização de seu site de e-commerce. Como e-commerce continua a crescer, é importante manter-se atualizado com as últimas tendências para garantir que você permanecer relevante no mercado on-line competitivo de hoje.

Vamos mostrar-lhe como podemos otimizar completamente o seu site de e-commerce, ajudando você a gerar mais tráfego, aumentar as conversões e aumentar as vendas …Faça um Consultoria de SEO para podermos trazer mais tráfego para sua Loja Virtual e assim alavancar ainda mais suas vendas.

“Está sem dinheiro para investir, então confira o “Guia Fundamental de SEO para Ecommerce da Hedgehog Digital” e comece hoje mesmo a otimizar sua loja virtual””

Charles David - Coordenador de SEO e Webmaster com experiência mais de 10 anos na área de SEO. Coordenação das Ações desde sua Criação até análise dos resultados e otimização constante. Planejamento e Gestão de: Web Site Optimization - Search Engine Optimization - SEO Otimização de Sites.

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Comentários:

  1. O uso das headlines considero importante para um bom ranqueamento nos buscadores, além de chamar para a ação! Os testes devem ser feitos com o passar do tempo para ajustar o objetivo desejado.

  2. lima disse:

    Por irmão ficou Show de Bola isso! Muito Bom

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