Rich Snippets

1 Comentários

Rich Snippets

Aumente o CTR e relevância com o Rich Snippets.

O Snippet é o bloco de consulta que aparece nas serps. No Brasil é pouco utilizado ainda. O Snippet são as linhas que vem logo abaixo da url quando pesquisado nas serps. Foi criado para mostrar uma breve descrição do qual o site aborda e o por que da relevância deste conteúdo para a pesquisa. O Rich Snippets foi criado pelo google para trazer informações muito mais úteis das páginas. Se você quer saber se a padaria do centro tem qualidade, os rich snippets lhe mostrará essas informações.

Tipos de Rich Snippets

– Resenhas – Pessoas – Produtos – Comércios e organizações – Receitas – Eventos – Música

Porque utilizar Rich Snippets?

Seu resultado além de mais atraente e interessante, aumentará sua taxa de clique e receberá muito mais visitas.

Testando o Rich Snippets.

O google criou uma ferramenta para testar o Rich Snippets. Ele mostrará como ficará seu site nas serps.

Benefícios dos Rich Snippets

– Mostrar que seu resultado é relevante, chamando a atenção. – Fornecer informações instantâneas. – Aumentar taxa de cliques. – Diminuir rejeição.

Conclusão

Apesar da não influência no rankeamento para SEO, essa estratégia é primordial. Aproveitas que no Brasil ainda não é muito utilizado, sair na frente é a melhor opção, principalmente para ecommerce, na possível chegada do Google Produtos. E sempre pensando no usuário, chamaria muito mais a atenção, possibilitando em cliques e melhoria para seu site. E você já utiliza os Rich Snippets, as famosas estrelinhas de votos, em suas páginas?

Charles David - Analista Sênior de SEO e Webmaster com experiência mais de 8 anos na área de SEO. Coordenação das Ações desde sua Criação até análise dos resultados e otimização constante. Planejamento e Gestão de: Web Site Optimization - Search Engine Optimization - SEO Otimização de Sites.

Deixe sua opinião sobre SEO

Comentários:

  1. Boa a matéria. Acredito que irá nos ajudar muito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *