SEO x Adwords

Deixe um comentário

SEO x Adwords

SEO ou Adwords? Qual o melhor investimento?

O investimento para ter o site de sua empresa bem posicionado é a chave secreta para ter sucesso online. Adwords e SEO são as formas para ser reconhecido neste mercado online, mas qual é o melhor investimento e quais as diferenças?

SEO


Prós de Otimização

 – Sites nas primeiras posições tendem a ser mais clicados, tendo maior visibilidade e credibilidade.

 – O google não cobra para seu site aparecer nas pesquisas.

 – Sites bem posicionados viram referência no assunto.

Contras de Otimização

 – O google prioriza sites com conteúdo atualizado e de qualidade.

 – Por motivo das tendências, torna-se um trabalho mais complexo, que envolve profissionais de programação, design e redação.

 – Os resultados não são imediatos, pois depende da indexação do google. Não há garantia de sucesso. As mudanças constantes no robot do google pode fazer seu site perder relevância e derrubar o posicionamento de um dia para outro e demandar meses de trabalho para recuperação. Mas um método para não ser pego de surpresa, é estar atento as mudanças que acontecem primeiramente no exterior e só depois chega ao Brasil. Então um bom Analista de SEO estará sempre atento as mudanças.

Adwords


Prós dos links patrocinados

 – A Publicidade gera maior retorno em menor espaço de tempo.

– Tem um menor investimento, para iniciar uma campanha e gerar resultados tendo um baixo orçamento inicial.

– Não precisa de intermediação de agência, pode gerenciar as campanhas produzindo na própria empresa.

Contras dos links patrocinados

 – O custo das campanhas tende a aumentar, como se fosse um leilão.

– Se não controlar, o retorno dos anúncios, poderá extrapolar o orçamento ao longo do tempo.

– Visibilidade menor do que os resultados naturais. Muitos não clicam por se tratar de propaganda.

Então qual o melhor investimento? Adwords ou SEO?

Simplesmente os dois. Enquanto seu site é otimizado nos mecanismos de busca, você pode investir em links patrocinados para ter resultados a curto prazo.

Quando o site estiver posicionado seu site terá mais credibilidade e poderá direcionar parte do orçamento de adwords em social media. Se seu site cair nas pesquisas reforce a campanha de links patrocinados e mantenha o posicionamento nas pesquisas.

E pra você, qual a melhor estratégia de posicionamento, Adwords ou SEO?

Charles David - Analista Sênior de SEO e Webmaster com experiência mais de 8 anos na área de SEO. Coordenação das Ações desde sua Criação até análise dos resultados e otimização constante. Planejamento e Gestão de: Web Site Optimization - Search Engine Optimization - SEO Otimização de Sites.

Deixe sua opinião sobre SEO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *