Tutorial SEO

10 Dicas para otimizar o Título

Tag Titulo

A tag título (<title>) é um indicador dos mais poderosos para os motores de busca. O título da página diz aos motores sobre o tema principal que seu site ou blog abrange. O título deve estar entre a tag <h1>, que é o elemento chave da página.

O título é lido da esquerda para a direita, portanto insira as palavras chaves no início do título que serão muito bem visto pelos buscadores.

Veja as 10 dicas para otimizar seu Título?

1 – Palavras chaves no início do título

– O título deve conter no máximo 2 palavras chaves, de preferência uma no início e outra o mais próximo da esquerda possível.

2 – Repita as palavras chaves do título nos artigos

– Reutilizar a tag do título de cada página como a tag de cabeçalho H1.

3 – Branding é benéfico para o tráfego.

– Usar sua marca no final de cada tag título vão ajudar os pesquisadores onde estão indo e fixar sua marca e site para um retorno próximo.

4 – Ser original

– Inserir títulos diferentes em todas as páginas.

5 – Limite de caracteres

– Máximo de 65 caracteres, no caso de ultrapassar, as palavras serão substítuidas por “…”.

6 – Inserir Palavra chave

– Não basta encher o título de palavra chave, tem que atingir e inserir nas frases corretamente.

7 – Usar um separador

– Podemos utilizar “|” (barra), “>” (seta), “-” (hífen), “:” (dois pontos). O uso de separadores de conteúdo, também ajuda o formato da tag título e fazer as coisas ligeiramente mais visualmente atraente para as serps.

8 – Taxa de Cliques e Conversão

– Textos chamativos como “Promoções”, “Descontos”, “10 dicas sobre”, estes termos emotivos pode aumentar a taxa de clique.

9 – Seja consistente

– Crie uma fórmula para seu título, tags e palavra chave.

10 – Monitorar, rever e alterar.

– Sempre que possível alterar título e ver se a mudança foi positiva e negativa.

E você segue todas estas dicas para título? Acrescente nos comentários suas técnicas de SEO.

Charles David - Coordenador de SEO e Webmaster com experiência mais de 10 anos na área de SEO. Coordenação das Ações desde sua Criação até análise dos resultados e otimização constante. Planejamento e Gestão de: Web Site Optimization - Search Engine Optimization - SEO Otimização de Sites.

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