Como fazer um Título para otimização de sites?
Primeiramente não podemos criar um título só para as serps, e sim também pensar no usuário. O título deve conter a palavra chave do assunto abordado no conteúdo, e ser muito mais muito criativo para fazer o usuário se interessar no seu conteúdo. Uma dica para criação de título é: “torne-se o usuário de seu próprio site“. Se você fosse procurar por aquele assunto, como procuraria nos mecanismos de busca? Para descobrir as palavras chaves que são mais procuradas em relação ao seu artigo, entre no Google Insights for Search e digite sua palavra chave e veja o gráfico em relação a palavra chave digitada. Digitando nos mecanismos de busca, a primeira coisa que aparece e que o usuário vê é o título, que está em cor azul e sublinhado e a palavra chave fica em negrito, chamando mais atenção ainda. Outra dica importante: Não coloque palavra chave que não tem nada a ver com assunto abordado, pois você poderá ser penalizado pelos buscadores e também terá uma alta rejeição em seu site, que acarretará em queda de posicionamento. O título deverá conter no máximo 63 caracteres, pois é o que aparecerá nas serps e assim os usuários tenham uma visão de todo o título. Portanto crie sempre um título chamativo, criativo e muito curioso, para ter muitos visitantes. Então já sabe como trabalhar na tag TITLE certo, qual o seu título mais criativo que traz mais visitas para seu site?