Uma Landing Page ideal para comércio eletrônico, depende de sua campanha e seu objetivo. Por exemplo algumas páginas são estruturadas para sorteios e promoções, outras são para impulsionar as vendas a qualquer custo. A landing page abaixo mostra todos os principais objetivos do E-Commerce Otimizado para SEO:
A url amigável (Friendly Urls)
- A url otimizada do modo correto, com as palavras chaves e estruturação adequada, mostra ao usuário em qual página ele irá acessar, qual conteúdo irá ver, isso só de olhar o endereço.
- As urls devem ser curtas, estáticas e conter as palavras chaves que descrevem a página.
Headings Tags
As Heading tags são as melhores formas de destacar uma palavra-chave em meio ao conteúdo. Ao utilizá-las, cria-se uma arquitetura hierárquica do conteúdo, estrutura facilmente compreendida pelos motores de busca como Google, Bing e Yahoo.
Depois do Title, essa é a tag de maior importância para a otimização On-Page.
Cada página do E-commerce deve ter os títulos organizados baseados na hierarquia do conteúdo como títulos, subtítulos e subdivisões. Essa é a função das tags que vão de H1 ao H6 (se houver H6).
Recomenda-se o uso de uma H1 em cada página e ela deve conter a principal palavra-chave trabalhada. Em ordem de importância e impacto sobre a otimização de uma página, esta é a segunda tag mais importante. Quando os buscadores não encontram a tag <title> é o conteúdo da <h1> que é exibido nos resultados de busca como título do link.
Exemplo de uma arquitetura ideal:
<h1>Palavra-chave principal – O Título do Produto + Marca</h1>
<h2>Detalhes do Produto + keyword principal (ex: o que é, como funciona, qual a vantagem)</h2>
<h3>Divisão do conteúdo + sinônimo da keyword principal</h3>
<h3>Divisão do conteúdo + keyword principal </h3>
Conteúdo otimizado
O Conteúdo é parte primordial de Otimização para e-commerce e qualquer outro tipo de Site. Um dos maiores problemas em e-commerce, são os fornecedores que enviam juntamente com o produto as descrições iguais para todos os revendedores, porém os mesmos inserem descrições iguais no sites, no qual ocasiona em conteúdo duplicado.
O grande diferencial do e-commerce será sua descrição elaborada diferenciada de todos os outros, ou seja, deverá ser única.
Inserir as palavras chaves, palavras chaves substitutas e keywords complementares é uma forma de criação de conteúdo otimizado. Sempre pensando no usuário, portanto deverá conter todas as dúvidas esclarecidas nesse conteúdo.
Call to action
Podemos inserir dois botões para levar o cliente a venda:
- Adicionar ao Carrinho
- Comprar
A diferença entre os mesmos é a seguinte:
O Botão Adicionar ao Carrinho mostra uma forma de que o usuário pode pensar: “Irei deixar este produto no carrinho e procurar outro mais em conta, se não achar fico com este mesmo”.
Já o Botão Comprar mostra a visão ou pensando de que será somente aquele produto que irá comprar, e o cliente pensa: “Vou comprar diretamente este produto e pronto”. E não volta para escolher outro produto.
Indicação e ajuda na venda de mais produtos
Quando o cliente está em um site e tem opções variadas ou indicações, o leva a comprar por este método de indicação, ele visualiza que se alguém comprou este produto e também comprou este outro, pode ser que seja bom os dois ou então uma junção, e poderá efetuar a compra também de outro produto.
Avaliações E Reviews
Avaliações e Reviews é uma forma muito importante de levar o cliente a compra, pois são feedbacks de outros clientes que gostaram do produto ou não. Seria uma compra por impulsão, pois ele vê que todos estão falando bem do produto e por isso acaba efetuando a compra.
A forma interativa, de chamar a atenção do cliente com votação por qualidade do produto é um ótimo método e rápido para quem não quer ler todos os comentários, pois no gráfico ou tabela irá mostrar o grau de satisfação de várias pessoas que efetuaram a compra e classificou o produto por suas qualidades.
Perguntas e Respostas sobre o Produto
Está parte de FAQ mostra que o cliente poderá interagir na pergunta de outro cliente, juntamente com o Editor da Loja que poderá respondê-los. Será um fórum no qual os clientes poderão interagir uns com os outros em forma de uma estrutura e melhoria de produtos.
Programa de Pontos
Programa de pontos é uma forma de o cliente deixar seu feedback ou votação no site através de troca de pontos, por descontos ou brindes. O Cliente tem seu cadastro e a cada comentário, review, indicação ou votação em determinado produto, e qualquer ação dentro do site, irá acumular pontos que poderão ser trocados futuramente por brindes ou descontos na hora de efetuar a compra.
Isso mostrará interesse do cliente de interação no site por troca e ganho de pontos. No qual ajudará na Otimização do site e consequentemente a compra pelos reviews inseridos.
Consulte um Especialista em SEO para E-Commerce
Estas são apenas algumas das Técnicas de SEO que você pode implementar para melhorar a Otimização de seu site de e-commerce. Como e-commerce continua a crescer, é importante manter-se atualizado com as últimas tendências para garantir que você permanecer relevante no mercado on-line competitivo de hoje.
Vamos mostrar-lhe como podemos otimizar completamente o seu site de e-commerce, ajudando você a gerar mais tráfego, aumentar as conversões e aumentar as vendas …Faça um Consultoria de SEO para podermos trazer mais tráfego para sua Loja Virtual e assim alavancar ainda mais suas vendas.
“Está sem dinheiro para investir, então confira o “Guia Fundamental de SEO para Ecommerce da Hedgehog Digital” e comece hoje mesmo a otimizar sua loja virtual””
Gostei das dicas.
Obrigado
O uso das headlines considero importante para um bom ranqueamento nos buscadores, além de chamar para a ação! Os testes devem ser feitos com o passar do tempo para ajustar o objetivo desejado.
Obrigado pelo comentário
Muito bom !!!
Por irmão ficou Show de Bola isso! Muito Bom
Obrigado pelo comentário e elogio