Aumente o CTR e relevância com o Rich Snippets.
O Snippet é o bloco de consulta que aparece nas serps. No Brasil é pouco utilizado ainda. O Snippet são as linhas que vem logo abaixo da url quando pesquisado nas serps. Foi criado para mostrar uma breve descrição do qual o site aborda e o por que da relevância deste conteúdo para a pesquisa. O Rich Snippets foi criado pelo google para trazer informações muito mais úteis das páginas. Se você quer saber se a padaria do centro tem qualidade, os rich snippets lhe mostrará essas informações.
Tipos de Rich Snippets
– Resenhas – Pessoas – Produtos – Comércios e organizações – Receitas – Eventos – Música
Porque utilizar Rich Snippets?
Seu resultado além de mais atraente e interessante, aumentará sua taxa de clique e receberá muito mais visitas.
Testando o Rich Snippets.
O google criou uma ferramenta para testar o Rich Snippets. Ele mostrará como ficará seu site nas serps.
Benefícios dos Rich Snippets
– Mostrar que seu resultado é relevante, chamando a atenção. – Fornecer informações instantâneas. – Aumentar taxa de cliques. – Diminuir rejeição.
Conclusão
Apesar da não influência no rankeamento para SEO, essa estratégia é primordial. Aproveitas que no Brasil ainda não é muito utilizado, sair na frente é a melhor opção, principalmente para ecommerce, na possível chegada do Google Produtos. E sempre pensando no usuário, chamaria muito mais a atenção, possibilitando em cliques e melhoria para seu site. E você já utiliza os Rich Snippets, as famosas estrelinhas de votos, em suas páginas?
Boa a matéria. Acredito que irá nos ajudar muito.